O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO) promoveu ações especiais em referência ao Novembro Azul. A unidade do Governo de Goiás instalou um mural com informações sobre o tema e realizou distribuição de informativos sobre o tema. O principal foco foi o câncer de próstata, fatores de riscos da doença, formas de tratamento e a importância da prevenção.

Segundo o diretor administrativo, Heleno Martins, é necessário desmistificar atitude de que ‘homens não vão ao médico’ e ‘não se cuidam’. “Procuramos pontuar, com essas ações, o empoderamento do homem, para que ele crie coragem de se cuidar. Buscar apoio na família, no lar, com a esposa.”, ponderou Heleno.

“O objetivo do Novembro Azul é alertar a respeito da necessidade de prevenção e realização do diagnóstico do câncer de próstata. Entretanto, a campanha vai muito além, buscando conscientizar a respeito da necessidade de cuidados especiais com a saúde integral do homem”, comentou Fernando Fonseca, coordenador de apoio do HURSO.

A maioria dos homens não procura instituições de saúde, só procuram quando estão com situação avançada. O câncer de próstata é silencioso, é muito importante estar atento aos sinais e sintomas de início. O HURSO apoia o Novembro Azul.

Pular para o conteúdo