O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO) promoveu uma homenagem ao Dia do Nutricionista – comemorado em 31 de agosto. A ação visa valorizar o papel desse profissional dentro do ambiente hospitalar.

“Dentro do ambiente hospitalar, o nutricionista é extremamente importante para realizar avaliação clínica do paciente internado. Esse profissional é responsável por prescrever à dieta mais adequada ao paciente. Compete ao nutricionista elaborar o cardápio de todo o hospital”, destaca Ronny Rezende, diretor geral do HURSO.

Atualmente, o Hospital conta com quatro nutricionistas que são responsáveis pela alimentação de pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. O papel desses profissionais exige um alto padrão de qualidade.

Adriele Bessa, presidente da Comissão de Humanização do HURSO, comemora o sucesso da ação. “Estamos sempre pensando em ações de valorização para os nossos pacientes, mas também para os nossos profissionais que atuam na nossa unidade. Foi gratificante ver o sorriso no rosto das nutricionistas da unidade”, finalizou.

Pular para o conteúdo