Com o objetivo de proporcionar a valorização de seus profissionais, o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), unidade do Governo do Estado de Goiás, realizou uma ação para homenagear o fonoaudiólogo,  especialista que dentro do ambiente hospitalar, tem a atuação direcionada para o atendimento de pacientes que possuem alterações de fala e dificuldades de se alimentar.

O fonoaudiólogo promove um tratamento humanizado aos pacientes, principalmente, os que precisam passar por traqueostomia, (que é um procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo), ou os que possuem deficiência da deglutição. 

De acordo com a fonoaudióloga do HURSO, Irene Aparecida Ribeiro, esses pacientes precisam receber um atendimento especial com o propósito de oferecer a eles mais liberdade, tanto nos movimentos da fala, quanto da alimentação. “Tenho o privilégio de fazer parte da equipe multidisciplinar, pois a atividade do fonoaudiólogo contribui para que o paciente tenha mais qualidade de vida durante a internação, além de reduzir o tempo de tratamento no hospital ou a reinternação”, relatou a profissional. 

Durante a ação, o  coordenador da equipe multidisciplinar do HURSO, Leandro Carneiro, aproveitou a oportunidade para fazer o reconhecimento destes colaboradores. “Nossos fonoaudiólogos desenvolvem um trabalho importantíssimo na evolução dos pacientes, sempre com muita competência e dedicação”, destacou o gestor sobre a atuação destes profissionais na instituição. 

Pular para o conteúdo