O abraço veio em forma de texto. O HURSO, Unidade do Governo de Goiás, realizou ação especial para comemorar o Dia do Amigo. A Comissão de Humanização instalou uma urna para que os colaboradores deixassem uma mensagem de apoio para os colegas de trabalho. Após quinze dias, a urna foi aberta e foi difícil segurar a emoção.

A ideia foi proporcionar um momento de alegria e descontração entre os profissionais de saúde. Devido à pandemia do novo Coronavírus, muitos profissionais estão afastados de seus familiares e receber uma mensagem de um amigo pode acalentar o coração em tempos difíceis. A comemoração foi realizada respeitando o distanciamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Rosiani Freitas, psicóloga do HURSO, comenta a importância dessas ações. “Uma forma de demonstrar o valor da amizade, do companheirismo, do trabalho em equipe e a valorização de cada um para seus colegas de trabalho”, afirmou.

O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho no Brasil, Uruguai, Argentina e Moçambique. A data foi reconhecida mundialmente após a Cruzada Mundial da Amizade, que foi um evento no ano de 1958 no Paraguai, com o principal objeto de valorizar a amizade entre os humanos e enfatizar a união e a paz. No Brasil, a ideia chegou com mais força no ano de 1990.

Pular para o conteúdo