No último dia 23 de setembro foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Estresse com o objetivo de conscientizar a população sobre quais são os sintomas e hábitos que podem desencadear o estresse. O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social que atua na gestão de hospitais públicos em Goiás e Amapá, preparou um dia para falar sobre o tema e destacar os perigos da doença.

Intitulado Stress Free Day, o dia foi marcado por uma extensa programação que tinha intenção levar os colaboradores para uma rotina de trabalho mais leve. O dia começou com uma roda de conversa e dinâmica corporal. A psicóloga Andréya Ferreira foi responsável em trabalhar os motivos que levam o colaborador a um nível de estresse considerável no ambiente de trabalho.

Para Gerson Santos, coordenador de patrimônio do IBGH, saber lidar com esses picos de estresse, é uma das chaves para uma rotina de trabalho mais leve. “É normal sentirmos ansiedade, estresse, nervosismo, etc, no ambiente de trabalho. Lidamos com vários tipos de temperamento ao mesmo tempo… o que vai nos diferenciar é a nossa relação diante do que está acontecendo”, comentou.

Logo no início da tarde, os colaboradores puderam participar de uma “quick massage”. De forma individual e respeitando as medidas de distanciamento social, todos os profissionais puderam aproveitar seus 15 minutos de relaxamento. “O IBGH preza pela saúde física e mental dos seus colaboradores, por isso investimos em ações que estimulam a socialização. Acreditamos que para termos uma boa execução dos serviços, precisamos primeiro estar bem com nós mesmos”, comentou Marco Aurélio, diretor Administrativo.

Uma dupla de drag queen levou muita gargalhada e reflexão aos colaboradores. O objetivo foi promover a importância do relacionamento interpessoal entre os colegas de trabalho. Uma reflexão sobre a pandemia e o estresse também foi alvo da roda de conversa. “Foi um momento para relaxar e ao mesmo tempo entender como eu estou cuidando do meu corpo”, finalizou Lucas Mendes, coordenador de Relações Institucionais. 

Pular para o conteúdo