No dia 5 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde, a data visa conscientizar a população sobre a importância do cuidado global com a saúde e promover uma reflexão sobre a educação sanitária no Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Fatores como uma boa alimentação, ingestão de água, a prática de atividades físicas, lazer e descanso são fundamentais para a manutenção da saúde e devem fazer parte da rotina de todos.

Pensando nisso, o setor de Gente e Gestão, na Semana da Saúde, preparou uma ação de conscientização para os seus colaboradores com o objetivo de estimular hábitos diários que podem auxiliar no bem-estar físico, mental e social. Para o colaborador Alison Silva, que participou da ação, a Semana da Saúde foi importante para a “conscientização do cuidado com o nosso corpo, no que tange ao bem-estar físico, mental e social. Trouxe dicas e propostas para instigar hábitos saudáveis com o objetivo de intensificar o cuidado com nosso organismo. Pequenas ações e/ou atividades nos proporcionam grande qualidade de vida”.

A iniciativa, organizada pelo departamento de Gente e Gestão, contou com o apoio da Diretora Administrativa, Bruna de Paula, que pontou “pensar em gente e gestão é ir além do escopo de trabalho e, nesta proposta, gerar reflexão sobre saúde torna-se imprescindível para que cuidemos do nosso corpo funcional. O setor de Gente e Gestão aproveitou de um momento comemorativo como o Dia Nacional da Saúde para evidenciar a importância do bem-estar físico, mental e social, muito além de ausências de doenças e transtornos. O foco é saúde e qualidade de vida no trabalho!”.

O cuidado com a saúde deve ser um hábito diário, cuide-se!

Pular para o conteúdo