O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), iniciou hoje, dia 22 de setembro, o projeto IBGH Educação, visando capacitar e desenvolver seus colaboradores. A proposta é disseminar o conhecimento para o instituto e para as unidades geridas.

Iniciamos o projeto com o treinamento do manual de boas práticas assistenciais multidisciplinares, que terá duração de três dias (22, 23 e 24/09). O intuito é disseminar informações voltadas a segurança do paciente, desenvolver o conhecimento técnico da equipe assistencial e estimular boas práticas assistenciais, conforme o Plano Nacional de Humanização (PNH), de modo a garantir uma cultura de segurança, demonstrando como o profissional pode atuar de maneira efetiva e mais assertiva, reduzindo os riscos relacionados a assistência à saúde.

O treinamento foi desenvolvido pela equipe de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IBGH, sob orientação da coordenadora Dra. Sonilda Aparecida de Fátima Santos. A apresentação do treinamento foi realizada pelo professor Ms. Italo Techeira de Oliveira, ele é Mestre em Atenção em Saúde pela PUC-GO, especialista em Gestão em Enfermagem pela UNIFESP e Enfermagem em Terapia Intensiva pelo CEEN, e graduado em Enfermagem pela PUC-GO. Atualmente é docente do Centro Universitário Estácio de Sá de Goiás, coordenador de enfermagem do Hospital do Coração de Goiás e Enfermeiro Assistencial do Centro de Reabilitação Henrique Santillo (CRER). Ele ministrou o treinamento online para a equipe do Hospital de Emergência Dr. Oswaldo Cruz, em Macapá/AP.

Sobre o hospital

O Hospital de Emergência Dr. Oswaldo Cruz (HE), teve a inauguração do seu anexo no dia 15 de setembro, sob a gestão do IBGH. A equipe multiassistencial está sendo capacitada para atender a população com excelência, práticas humanizadas, equidade e transparência.

Pular para o conteúdo