Mais uma vitória na luta contra à Covid-19 no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Dessa vez, foi o paciente José Felipe Pereira, de 21 anos, que derrotou a doença e teve alta hospitalar na tarde da última sexta-feira, 15, após 15 dias de internação. Antes de deixar a unidade de saúde, ele recebeu o carinho da equipe que cuidou dele durante o tratamento.

O Jovem chegou ao HMAP no dia 30 de setembro e desde então a luta contra o novo coronavírus foi árdua. José Felipe foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubado. Após passar pelos cuidados intensivos, o paciente apresentou uma melhora do quadro de saúde e foi para a enfermaria, onde permaneceu até a alta.

Para o coordenador de humanização do HMAP, Renan Mamedes, é gratificante acompanhar a recuperação dos pacientes. “Cada alta médica reforça a dedicação e empenho dos profissionais que estão na linha de frente. Há mais de um ano nós somos referência no tratamento da Covid-19. Cada paciente recuperado renova a energia da equipe para continuar na missão de oferecer um tratamento de excelência, focado no acolhimento e cuidado humanizado”, disse.

Pular para o conteúdo