O Centro Clínico Covid-19 zona sul de Macapá promove sua décima nona alta de paciente internado por complicações do novo coronavírus.

O Centro Clínico Covid-19 zona sul de Macapá, no dia 17 de maio, segunda-feira, foi marcado por um momento de forte emoção para a equipe multidisciplinar. O vigilante Tonival Wanzeler Saldanha, 43 anos, recebeu alta médica após 8 dias internado. Muito emocionado, Tonival narra que teve medo, mas que se apegou em sua fé.

Após oito dias de internação, e, apresentando uma boa evolução, o vigilante recebeu a tão sonhada alta. A boa nova foi motivo de comoção do paciente, que expressou sentimento de gratidão a todos, na porta da unidade. “Deus é tão maravilhoso que colocou em meus caminhos vários anjos vestidos de azul: profissionais que acolhem os pacientes de corpo e alma. Tudo que tenho a dizer é muito obrigado, vocês são verdadeiros heróis. Parabéns a todos os fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, maqueiros, equipe da limpeza e todos mesmo. Muito obrigado”, agradece.

Embalados pela emoção, profissionais que cuidaram do seu Tonival estavam em festa com a notícia da alta! Segundo a fisioterapeuta Aias Pinheiro, o processo de internação foi delicado, mas, com a ajuda da equipe, os resultados positivos impediram uma intubação. Aias teve um papel de grande relevância ao fazer exercícios de reabilitação com o paciente no leito. A fisioterapeuta se mostrou bastante feliz com a recuperação do paciente. “Minha participação no tratamento de reabilitação respiratória e motora contra a Covid-19 com este paciente foi de grande satisfação e alegria, principalmente em vê-lo se recuperando rapidamente”, explica.

Pular para o conteúdo