Na última semana, dia 28 de abril, o médico que atua no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul deu uma pausa em suas atividades e proporcionou aos pacientes internados da UTI um momento de conforto e distração. Ele cantou um hino para os pacientes, a fim de levar um pouco de afago e confortar o coração dessas pessoas.

Uma nova prática de tratamento, reabilitação e bem-estar, foi receitada no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul: a musicoterapia. O Dr. Sayllon Roniery, médico atuante na unidade, dando um pequeno intervalo em sua rotina no trabalho, proporcionou instantes de conforto aos pacientes e colaboradores ao entoar uma linda música da cantora Aline Barros, “Ressuscita-me”. A canção e o momento impactou positivamente todos os presentes. Todos se alegraram, alguns, inclusive, cantaram juntos.

Para o doutor Sayllon Roniery, “cantar para os pacientes e trazer a palavra de Deus através de um louvor, transbordou meu coração de felicidade, principalmente ao ver a emoção daqueles que ali estavam conscientes. Os pacientes de nossa unidade recebem atendimento humanizado e multiprofissional, cada um empenhado na progressiva recuperação da saúde, e esses momentos reconfortam o coração daqueles que estão ali lutando diariamente pela vida, trazendo fé e esperança de que dias melhores virão. Além dos cuidados médicos, quero proporcionar alegria e renovar a vontade de viver para cada paciente que tenho a oportunidade de acompanhar.”.

Segundo a paciente Marilda Barbosa Tavares, o momento foi de muita emoção, para ela, a canção escolhida reflete o momento que ela está passando na unidade. “Senti uma emoção tão grande! A letra tem tudo a ver com o que nós passamos aqui dentro”, afirma.

Pular para o conteúdo