Em abril, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizaram atividades através do “Movimento Abril Verde”. Essas atividades têm por fim sensibilizar e conscientizar os trabalhadores do hospital sobre a importância da prevenção de acidentes laborais, a utilização correta dos equipamentos de segurança e comportamentos seguros a serem adotados por todos.

Na última semana de abril, os membros da CIPA, encerrando as atividades do “Movimento Abril Verde”, promoveram algumas ações com objetivo de prevenir acidentes e doenças decorrentes das atividades laborais na unidade. Dentre algumas das ações promovidas, estavam; a identificação de possíveis riscos nas funções ocupacionais, a formulação de soluções de problemas e ações preventivas.

Kátia Oliveira Nunes, Coordenadora do SAME e Presidente da CIPA, destacou a importância das atividades do movimento. “Estas ações têm por objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, além de tornar compatível a realização dos serviços dos profissionais com a promoção da saúde dos colaboradores. Além de elaborar e aplicar medidas de prevenção de riscos que visam proteger os trabalhadores, estas ações promovem uma empatia entre todos, diminuindo assim os acidentes na unidade”, pontua

Pular para o conteúdo