O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA), está vivendo uma nova e produtiva fase. Isso se deve ao fato das lideranças políticas da cidade se unirem à direção da unidade para promover um realinhamento dos serviços de saúde prestados para a cidade e Região. O chefe de gabinete da Governadoria do Estado, Paulo Vítor e a direção do IBGH (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar), Organização Social que faz a gestão do HEJA, juntaram as forças e traçaram nova estratégia para a unidade.

O diretor-técnico do hospital, André Franco Ribeiro, explica que nos dois últimos meses foi implementada uma feição totalmente diferenciada no HEJA que chamou a atenção de todos. “Estamos conseguindo realizar agora, com apoio do Governo de Goiás, muito mais do que tinha sido possível até então. Temos serviços de ginecologia e obstetrícia, cirurgias ortopédicas e ampliamos o atendimento à população de forma exponencial”, frisa.

Os partos normais e cesáreos que foram retomados no HEJA deram um colorido especial na unidade e fazem a alegria de todos. Mães, pais, familiares, visitantes, todos se encantam com as crianças nascidas e bem cuidadas na unidade. Isso tudo aliado a uma busca de excelência no atendimento ambulatorial.

Quem está por trás dos serviços do HEJA

O médico Breno Leite é vereador em Jaraguá e também dá sua contribuição profissional no HEJA. Ele lembra que as melhorias vinham acontecendo de forma gradativa, mas que a população sentia uma necessidade de incremento no atendimento ao pronto socorro e nos serviços de média e alta complexidade. “Isso já vínhamos cobrando e, com a entrada em cena de líderes influentes, se acelerou”. Breno Leite é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Jaraguá e frisa que, com a cobrança mais efusiva desses líderes, as mudanças aconteceram e houve uma “melhora significativa”.

Paulo Vítor e o assessor especial da Governadoria, Lineu Olímpio, foram os protagonistas desse processo, lembra o vereador Breno Leite (DEM). “Essa nova frente de serviços do HEJA está provocando impactos positivos não só em Jaraguá, mas em toda a Região do Vale do São Patrício. Isso é muito bom, além de ser um resgate de compromissos assumidos pelo governador”, assevera.

O pediatra Vítor Lafaiete está no HEJA desde dezembro. Morador de Goianésia há mais de 30 anos, ele conta que foi para o hospital como uma experiência, mas que o que encontrou lhe agradou muito. “Temos uma nova forma de atender a população, mais humanizada e com profundo respeito aos profissionais. A população fica satisfeita e nosso trabalho é reconhecido. Estou gostando muito do que temos hoje e acredito que toda a população será bem servida, principalmente as pessoas mais carentes que nos procuram. Vamos em frente porque isso vai ficar ainda melhor”, finaliza.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã

Pular para o conteúdo