O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA), está sob o comando de uma nova equipe a partir dessa segunda-feira, 9. O novo diretor-geral é o médico André Franco Ribeiro, o qual acumulará também a função com a direção técnica. Já o administrador Thiago Costa assume a assessoria especial, com a responsabilidade de implementar uma nova gestão na unidade.

A superintendente geral do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Lázara Mundim, reuniu os coordenadores de departamentos para comunicar a mudança no comando do hospital. Além disso, foi feito um encorajamento para que todos prossigam o trabalho de excelência que vem sendo buscado. O IBGH é a Organização Social (OS) que faz a gestão do Hospital Estadual de Jaraguá e está promovendo uma verdadeira revolução na prestação de serviços para a cidade.

“Temos o compromisso de entregar uma gama de serviços ampla e de qualidade para a população de Jaraguá e região. Para isso, contamos com o apoio do Governo de Goiás almejando sempre a evolução. Estamos cumprindo todas as metas e impondo uma melhoria na qualidade sempre crescente”, pontuou a superintendente.

Conquistas da nova direção

Com a nova direção geral e técnica sob a batuta do médico André Franco, o HEJA implantou cirurgias ortopédicas e já faz partos cesáreos. Em outras palavras, agora atende-se uma gama de pacientes que precisariam recorrer a outras unidades. Ele observa que a unidade agora conta com equipamento de ponta chamado “arco cirúrgico”, que é um acelerador de imagens e que permite realizar cirurgias ortopédicas com muito mais precisão.

“São poucos hospitais de Goiás que contam com um recurso de última geração como esse. Isso permite que sejam realizadas diversas formas de cirurgias ortopédicas com a possibilidade de acompanhar o posicionamento dos ossos e dos materiais de fixação das fratura, enquanto a cirurgia é realizada. Isso é um ganho em agilidade e, principalmente, em segurança para o paciente”, frisa.

O novo assistente administrativo, Thiago Costa, se colocou ao dispor dos colaboradores para solucionar as demandas e dar celeridade aos trabalhos. “Vamos unir os esforços e conduzir tudo de modo a garantir uma prestação de saúde cada vez melhor para nossa população”, finaliza.

Pular para o conteúdo