O Dr. Sérvio Túlio Pessoa de Oliveira assume, no mês de junho, a presidência do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH). Cargo antes incumbido pelo Dr. Lucas Azeredo Peclat Mesquita, que deixa a posição por motivos particulares.

Na manhã do dia 1.º de junho, na sede do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), aconteceu uma ação, com o objetivo de apresentar o novo presidente e alinhar expectativas sobre as atuais mudanças do Instituto. Nessa reunião, os colaboradores foram informados sobre a mudança na presidência. Agora, então, o Dr. Sérvio Túlio Pessoa de Oliveira, assume o cargo de presidente, substituindo o Dr. Lucas Azeredo, que sai do posto por motivos pessoais. A decisão de escolha do novo presidente foi efetivada, após deliberação dos conselhos do IBGH.

Moldado em experiências diversas no setor público e privado, Sérvio é bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas e pós-graduado em Gestão Hospitalar pela Verbo Educacional. O novo presidente reúne em seu currículo importantes vivências; no setor público, foi Assessor da Presidência, Assessor de Relações Internacionais e Chefe substituto da Assessoria de Relações Internacionais da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, posição que assumiu por sete anos.

Em sua vivência no setor privado, Dr. Sérvio Túlio foi Analista de Importação e Exportação na Empresa TSP Brasil Com. Rep. e Loc. Ltda., representando a empresa SZ China Company and Factory Ltd. (SHENZHEM China) no mercado brasileiro. Também reúne sólidas experiências como Diretor Administrativo; Diretor Operacional; Gerente Financeiro e Gerente de Compras além de possuir conhecimento Gestão de Projetos e Orçamento Público.

Agora, sua nova missão é tomar conta dos processos e tomadas de decisão que envolvem a presidência do Instituto. O IBGH deseja boa sorte nesse grande desafio, e também agradece a Lucas Peclat Mesquita pelo importante trabalho realizado durante sua ocupação no cargo e deseja sucesso em sua brilhante trajetória profissional.

Pular para o conteúdo