O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A votação acontece de forma anual. Onze foram escolhidos por votação e os outros onze são indicações da Diretoria da Unidade, totalizando um grupo de 22 membros.

Conforme a Gerente Assistencial, Meiriellen de Souza, a CIPA possui um trabalho de conscientização entre os colaboradores. “Fazer parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é uma grande responsabilidade, pois a CIPA, além de prevenir acidentes aos colaboradores da unidade, promove a melhoria, qualidade e satisfação dos usuários”, relatou.

Os novos empossados vão atuar na gestão 2020/2021. Treinamentos e reuniões mensais estão na pauta dos novos membros da CIPA em prol da promoção da qualidade do trabalho do colaborador.

Adriele Bessa, assistente administrativo, comenta a área de atuação dos novos cipeiros. “Por exemplo, no administrativo vamos analisar a ergonomia, a postura. Como a equipe trabalha muito tempo sentada, será que as cadeiras e as mesas estão adequadas? Para os profissionais que atuam com material perfurocortante, vamos levantar a quantidade de acidentes e reforçar o manual de biossegurança para que não sejam infectados”, finalizou Adriele.

Pular para o conteúdo