O Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) realizou nos dias 7 e 8 de dezembro, uma capacitação para os colaboradores com foco na segurança do trabalho. O objetivo é conscientizar preventivamente sobre a utilização dos dispositivos de segurança e o cumprimento da Norma Regulamentadora (NR-32), que é obrigatória a todos os serviços de saúde.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho do HEELJ, Fernando Tóquio, é importante que todos os setores da unidade saibam os riscos que estão expostos durante suas atividades laborais. “Definir e orientar a todos sobre os padrões mínimos de segurança que devem ser adotados em todos os ambientes é o que a reciclagem trouxe. Utilizando os EPI’s adequados e conscientizando os colaboradores, nos traz uma maior barreira e confiança para evitar a contaminação e acidentes de trabalho”, comentou Fernando.

A NR-32 é uma Norma Regulamentadora que tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

Pular para o conteúdo