A Maternidade da zona norte de Macapá, atual Centro Covid-19 concedeu a primeira alta hospitalar desde a reestruturação da unidade para atendimento de pacientes vítimas da Covid-19.

No último sábado, 08 de maio, o Centro Covid-19 da zona norte de Macapá comemorou a primeira alta hospitalar concedida a Marciane Moraes da Mata, chefe de gabinete de controladoria, de 40 anos. A paciente deu entrada na unidade no dia 03 de maio, com sintomas gripais desde o dia 23 de abril, evoluindo negativamente e apresentando desconforto respiratório.

A unidade, recentemente inaugurada, já pôde perceber que o fruto de um trabalho humanizado e feito com amor, está sendo reconhecido. No dia 13 de maio, a dona de casa retornou à unidade, mas dessa vez, por um bom motivo! Para retribuir um pouco do carinho que recebeu, Marciane presenteou os colaboradores com um bolo, além de palavras de carinho e agradecimentos.

“Passei oito dias internada na UTI da zona norte. Confesso que na noite que cheguei fiquei assustada pelo barulho dos aparelhos do local, porém, a equipe que me recebeu me tranquilizou, me transmitiram muita paz e, assim, eu consegui adormecer. Para minha surpresa, quando eu acordei, me deparei com uma mão suave nos meus braços, dizendo; “acorda meu amor, vamos tomar seu cafezinho”. Naquele instante eu percebi que aquele cuidado e carinho que recebi na chegada, era contínuo e todos os dias eu recebia uma dose de amor de diferentes pessoas, de diferentes funções. Eu me senti extremamente amada, mesmo estando longe de quem eu amava. A equipe do hospital da zona norte é uma equipe humanitária, que trata seus pacientes com todo zelo, profissionalismo e, acima de tudo, com muito amor! Esse amor que me motivou a lutar e que fez meus dias internada, maravilhosos. Gratidão eterna a essa equipe, desde os auxiliares de serviços gerais ao diretor, que sempre me acalmou com suas palavras de conforto”, relata Marciane.

“Sinto-me privilegiada e agradecida em vivenciar esse momento. Hoje recebemos um bolo de uma paciente como forma de agradecimento a todos os cuidados prestados a ela. A gente cuida da mãe de alguém, do filho de alguém, da esposa de alguém, resumindo, do amor de alguém”, ressalta Adriana Brandão, enfermeira e uma das responsáveis pelo cuidado da chefe de gabinete.

Cada paciente que entra na unidade, renova a esperança e reafirma a vontade da equipe em oferecer um tratamento eficiente, comprometido e cuidadoso, para que todos os desfechos se repitam e a alegria tome conta dos colaboradores e pacientes, assim como aconteceu com Marciane.

Pular para o conteúdo