A tarde da última quinta-feira, 27 de maio, foi marcada com a comemoração da alta hospitalar do paciente Ricardo dos Santos Vaz, de 41 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) para tratamento da Covid-19. Ricardo deu entrada no hospital no dia 7 de maio com diagnóstico positivo do novo coronavírus e com sintomas da doença. Ele precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ficou intubado por 13 dias.

Antes de deixar o HMAP, o paciente foi aplaudido por profissionais do hospital ao passar pelo corredor em uma cadeira de rodas. Na sequência, foi recebido por familiares na porta da unidade. Durante o período de internação, Ricardo desceu para o jardim da unidade e tomou um banho de sol acompanhando da equipe multiprofissional. A ação faz parte do projeto “Jardim Terapia”, um espaço próprio e seguro onde os pacientes têm momentos ao ar livre.

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Goiás. A unidade possui 249 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus. São 160 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em salas que atendem protocolos de isolamento. Oitenta e nove leitos de enfermaria com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.

Pular para o conteúdo