Emoção foi o sentimento que marcou a tarde desta quarta-feira, 17, no Centro Covid-19 Santana. Após 30 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento do novo coronavírus, a paciente indígena Silvana Vida Barbosa, de 50 anos, venceu a batalha contra a doença e recebeu alta hospitalar para a enfermaria do Centro Clínico Covid-19 Zona Sul.

Natural de Oiapoque, Silvana deu entrada no hospital no dia 17 de outubro. Desde então, a luta contra a Covid-19 foi árdua. A paciente teve uma piora do quadro respiratório e ficou intubada por 16 dias. Após passar por cuidados intensivos, Silvana se recuperou, foi extubada e recebeu alta para enfermaria. Antes de deixar a unidade de saúde, a paciente foi homenageada pela equipe que cuidou dela durante o tratamento.

Agradecimento

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha com saúde, principalmente nesta pandemia da Covid-19, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento dos pacientes curados. Nesta quarta-feira, 17, esse carinho chegou até a equipe do Centro Covid-19 Santana. Familiares da paciente Silvana Vida Barbosa foram até a porta da unidade e levaram um lanche especial e agradecimento pelo tratamento recebido, carinho e dedicação com os colaboradores da unidade.

“A Gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em Suficiente, e mais. A GRATIDÃO dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje e cria uma visão para o Amanhã. Preparamos essa homenagem em agradecimento pelo excelente atendimento e cuidado com a Silvana Vidal”, disse um familiar.

Pular para o conteúdo