Criscia Eduarda Amaral Xavier teve 70% do pulmão comprometido e precisou ser entubada. Contudo, através do assistencialismo promovido pela equipe multidisciplinar do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul, o estado de gravidade foi revertido e hoje, na enfermaria, Criscia está se recuperando bem.

Estamos em festa, pois, no dia 26 de abril, promovemos uma alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da paciente Criscia Eduarda Amaral Xavier. Hoje ela está no vigésimo terceiro dia de internação, dentro desta data, passou 14 dias entubada na UTI. Atualmente, Criscia se encontra com seu quadro clínico estável, e está sendo acompanhada na enfermaria, evoluindo muito bem, segundo relatos dos profissionais que estão a acompanhando nessa evolução.

Para a Técnica de Enfermagem Simone Vaz, a recuperação da paciente é sinônimo de alegria. “É tão gratificante ver como a Criscia vem se recuperando dia após dia. Não consegui conter as lágrimas quando vi a forma que ela chegou aqui [na unidade], e hoje ela está bem, está se alimentando, dando seus primeiros passos de uma nova vida, chamando pelo meu nome. Estou imensamente feliz por sua recuperação”, comemora.

O Centro possui um protocolo sistemático para acompanhar o paciente crítico, acometido com a covid-19, envolvendo uma equipe multiprofissional, que prestam assistência baseadas em evidências cientificas, promovendo uma saúde de qualidade aos que estão em tratamento.

Pular para o conteúdo