Pacientes curados de Covid-19 recebem alta no HEELJ, Unidade do Governo de Goiás. Ilídia Silva de Carvalho, 84 anos, é de Pirenópolis e estava internada na Unidade desde o dia 16 de julho. Ela ficará em isolamento domiciliar ainda por 10 dias, como medida preventiva para garantir a recuperação, não ter risco de nova contaminação e nem disseminar a doença.

De acordo com Antônio Leonardo, diretor técnico do HEELJ, a recuperação da paciente foi considerada excepcional. “Ela surpreendeu até os profissionais de saúde. A idade, 84 anos, coloca-a no grupo de risco, o que aumenta a preocupação dos técnicos da assistência”, ressaltou.

Enfermeiros, técnicos, médicos e outros profissionais fizeram um corredor na saída com balões e palmas para receber a paciente que se despedia da internação.

Plano de Contingência

Com o avanço de casos de Coronavírus confirmados em Goiás, o Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime, HEELJ, vem passando por modificações. Entre as mudanças estão o isolamento de cadeiras na recepção, instalação de acrílico nos guichês de atendimento, criação de uma entrada específica e isolamento de 10 leitos com estrutura de semi-UTI para casos confirmados ou suspeitos de Covid-19.

Pular para o conteúdo