A equipe multidisciplinar do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul, começou a praticar com os pacientes, uma atividade de fisioterapia recreativa para estimular a coordenação motora e o sistema respiratório. É fato que pessoas diagnosticadas com coronavírus estão sujeitas a várias complicações. Entre as mais comuns, figura a disfunção respiratória, que pode ser leve, moderada ou grave. Sabendo disso, ao promover a fisioterapia com os pacientes, os profissionais da equipe multidisciplinar estão proporcionando uma rotina de cuidado leve e humanizada, com objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente, além de minimizar a sensação de isolamento que eles sentem.

Para a fisioterapeuta Danielle Rodrigues: “A fisioterapia além de recuperar a capacidade respiratória e motora dos pacientes, devolve-lhes a autonomia e autoestima. Nosso trabalho no Centro de Atendimento Covid-19 zona sul é, de forma humanizada, reabilitá-los e dar a alegria e a esperança de voltar para casa”.

O importante é que o paciente pratique sessões de exercícios diárias. Essas sessões são fundamentais para dar autonomia, controlar a ansiedade, melhorar o estado de humor, a autoestima, e a confiança de cada um que está em tratamento na unidade, trazendo retornos positivos e auxiliando a recuperação dos enfermos.

Pular para o conteúdo