Para começar a semana bem animada, na última terça-feira, dia 5 de maio, profissionais da equipe multidisciplinar do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul, deram uma pausa em suas atividades e proporcionaram as pacientes internadas na unidade, um momento divertido, que envolveu música, sessão de maquiagem e bate-papo. As colaboradoras produziram as pacientes, ajeitando seus cabelos, passando creme corporal, e ainda dançaram e cantaram juntas, para distraí-las do isolamento da internação.

Para a equipe responsável em promover essa atividade, esse momento busca proporcionar a melhora no ânimo das pacientes durante o tratamento. Segundo a assistente social Luciclea Rodrigues, a ação, além de trazer um sentimento de satisfação, evidencia a cultura de cuidado humanizado que o Centro de Atendimento Clínico promove. “É satisfatório ver rostos alegres num momento tão difícil. As atividades, além de trazerem descontração, propiciam outros benefícios que refletem na melhora do paciente, seu relaxamento e bem-estar. Assim criamos um ambiente mais humanizado”, pontua.

Kellen Sabrina, agora ex paciente, narra que ficou surpresa, pois, a ação ocorreu no mesmo dia de sua alta. “Eu via todo aquele cuidado na hora da alta dos outros pacientes, mas pensava que não poderia acontecer comigo, porém fiquei muito feliz quando vi todo aquele carinho, foi muito positivo”, comemora.

Pular para o conteúdo