O clima de romance invadiu o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) na tarde da última sexta-feira, 11 de junho, o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, chegou antecipado para dois pacientes que estão internados na enfermaria. Djalma Lopes, de 72 anos, e Rayne Paula, 27 anos, puderam celebrar a data com seus amores em um café da tarde romântico, no jardim do hospital.

A coordenação de humanização em parceria com equipe multiprofissional idealizaram a ação ao descobrir que dois pacientes estavam internados no hospital e acompanhados pelos cônjuges. “Nesta data sempre realizamos videochamadas com os pacientes internados, mas neste ano resolvemos fazer uma ação mais íntima e contemplar usuários que estivessem com o amor por perto”, explica Renan Mamedes, coordenador de humanização.

A tarde foi marcada por uma programação especial, com trilha sonora escolhida pelos casais, decoração e um lanche. Tudo preparado com muito carinho para levar alegria aos enamorados. Para o casal Djalma Lopes e Lúcia Aparecida Lopes, casados há 33 anos, receber esse afago do HMAP foi realmente um gesto de amor à vida. “Eu fiquei surpresa com a homenagem, não tenho palavras para agradecer. Essa tarde vai ficar marcada na nossa história, eu vou levar para minha vida. Muito obrigada por terem feito isso por nós”, agradeceu dona Lúcia.

Rayne Paula e Marcos de Sousa, que estão juntos há 5 anos, agradeceram o carinho e empenho da equipe por proporcionar uma tarde diferente e romântica. “Foi uma iniciativa muito boa, o hospital está de parabéns. A minha esposa está aqui há mais de 20 dias, e a tarde de hoje vai fazer diferença no tratamento dela. Muito obrigado”, disse Marcos.

A comemoração aconteceu dentro dos limites para não impactar os outros pacientes. “Nós pensamos em toda rotina, principalmente em tempos de pandemia, quando vamos mobilizar um paciente. Primeiro, o seu Djalma e a Rayne foram avaliados clinicamente para que a ação pudesse acontecer”.

Pular para o conteúdo