Iniciativa ofereceu uma apresentação lúdica dos pratos servidos às crianças, com aparência alegre e divertida.

Para comemorar o Dia das Crianças, a coordenação de nutrição do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realizou nesta terça-feira, 12 de outubro, uma iniciativa que tornou as refeições mais divertidas e atraentes para as crianças internadas na unidade, usando alimentos saudáveis que atendem às suas necessidades nutricionais.

A iniciativa ofereceu uma apresentação lúdica dos pratos servidos às crianças, com aparência alegre e divertida. Segundo a coordenadora de nutrição do HMAP, Amanda Oliveira, o intuito foi apresentar os alimentos de forma infantil e diferente para aproximar as crianças dos alimentos e melhorar aceitação alimentar.

“Convencer crianças da importância de comer alimentos saudáveis não é tarefa fácil. A situação fica ainda mais complicada quando essas crianças estão internadas ou em tratamento hospitalar. As divertidas preparações estimulam a aceitação da criança, fazendo com que o momento da alimentação funcione como um recurso terapêutico”, explica Amanda.

A profissional ressalta que pensou em agregar na comemoração do Dia das Crianças a educação nutricional e a seletividade alimentar. “Através de atitudes como essa conseguimos melhorar a aceitação alimentar das crianças, pois proporcionamos um olhar novo para os alimentos, por meio das formas infantis habituais do dia a dia das crianças. A hora do almoço se torna divertida e interessante”, conclui a gestora.

Pular para o conteúdo