Colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento tiveram uma ideia diferente para emagrecer. As regras foram bem definidas. Em um mês, participantes da competição se uniram em um único propósito: perder a maior quantidade de peso sem ajuda de diuréticos ou qualquer outro remédio para emagrecer.

“Nossa intenção foi que os colaboradores entendam a importância em controlar a alimentação, praticar atividades físicas e criar o hábito de uma vida saudável”, explica Nara Araújo, diretora geral da unidade. A gincana foi uma parceria entre a UPA Zona Sul e a academia Autoestima. Todos os participantes tiveram apoio de educador físico e nutricionista. “É com grande satisfação que nossa academia apoia esse projeto. O projeto é maravilhoso, muito importante uma instituição cuidar dos seus colaboradores”, conta Karen Bricio, proprietária da academia.

No dia da pesagem e premiação, os colaboradores estavam ansiosos para que o resultado fosse divulgado. Os colocados no terceiro e quarto lugar ganharam um mês de academia grátis. O segundo colocado ficou com a quantia de duzentos e oitenta e dois reais e por fim, o primeiríssimo colocado recebeu o equivalente a seiscentos e cinquenta e oito reais.

“Foi muito gratificante para mim e para meus colegas participar deste grande projeto, ajudou muito na minha autoestima, melhorou minha saúde e ainda foi premiado”, agradeceu Edielson Serrão, serviços gerais da UPA e ganhador do primeiro lugar.

Iniciativas como essa reforçam o papel da unidade de saúde, que é zelar pelos seus colaboradores para que eles estejam preparados para realizar um atendimento de qualidade aos usuários. “Foi muito gratificante ver o empenho dos profissionais. Esperamos que a vida saudável vire um hábito”, finalizou Nara.

Pular para o conteúdo