A humanização hospitalar começa na recepção do paciente, na sala de espera, até o atendimento médico. A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA Zona Sul de Macapá) vive essa frase como essência, prestando uma assistência de qualidade e humanizada a quem mais precisa. Todos esses esforços são frutos de uma gestão que se preocupa com a eficiência no atendimento ao paciente. E claro, os resultados não poderiam ser diferentes.

Na manhã de ontem, 03 de fevereiro, foram registrados alguns elogios à UPA de Macapá, através das redes sociais. Dentre eles, fatores como a excelência no atendimento, cuidados com a organização, fluxos assistenciais e humanização, foram destacados pela sociedade como diferenciais da unidade.

Além das redes sociais, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) realiza uma pesquisa de satisfação com os usuários da unidade, e, nos últimos anos, os resultados foram satisfatórios. A UPA alcançou um índice de 100% de aprovação entre aqueles que precisam de seus serviços. As entrevistas ocorrem, em média, com 700 pacientes, divididos entre o Pronto Socorro, sala vermelha e sala amarela. Todos classificaram os serviços entre bom e ótimo.

“Os elogios são feitos através da pesquisa de satisfação, diariamente na unidade, com os pacientes e acompanhantes. Nela constam 11 perguntas distribuídas entre os diversos setores, onde os usuários podem dar suas opiniões relacionado aos serviços prestados pelos colaboradores da UPA da Zona Sul de Macapá, e a maioria, geralmente, ficam muito satisfeitos com a qualidade do atendimento recebido. Ressalta Emília Palheta Ramos, responsável pelo SAU.

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