A ação de saúde em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA Zona Sul de Macapá – atendeu 256 pessoas em pouco mais de quatro horas. Os atendimentos foram realizados no sábado, 25 de maio, das 8h às 12h30, em frente ao prédio da Unidade, na Avenida Ivaldo Veras, no Bairro Jardim Marco Zero

Momentos antes houve uma celebração entre os colaboradores que vestiram uma camiseta com referência ao aniversário da Unidade. Eles cantaram parabéns e participaram de um café da manhã. O bolo foi servido a todos, inclusive aos participantes da ação de saúde.

Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e as empresas Mediall Brasil e Total, diversos serviços foram oferecidos à população. Aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; vacinação contra gripe; HdT; tríplice viral; orientação de saúde bucal com aplicação de flúor; realização de teste rápido de HIV; Hepatites B e C e Sífilis. Também foram oferecidos serviços de massagem corporal e argila terapia.

Recepção da comunidade

A ação agradou à comunidade. Conceição Picanço dos Santos disse que aproveitou a ação de saúde para fazer um check-up. “Fui muito bem atendida. Foi uma maravilha. Parabéns a UPA”, ressaltou. Já João Francisco Gomes falou que passava pelo local, viu a movimentação e resolveu cuidar da saúde. “Não é toda vez que temos uma oportunidade como essa”, observou.

Para Sara Bevilacqua, gerente de enfermagem da UPA, a ação de saúde foi muito positiva. “Completamos um ano de atividades e a população foi quem ganhou vários atendimentos na área da saúde nesta ação”, frisou.

O diretor-geral da UPA, Antônio Carlos Ferreira, ressaltou a alegria em comemorar um ano da Unidade, oferecendo mais serviços de saúde à população. Ele garantiu que “a UPA vai continuar prestando um serviço de relevância e qualidade, com assistência humanizada aos pacientes”.

UPA Zona Sul de Macapá

A UPA Zona Sul de Macapá é uma referência em Macapá. A Unidade tem boa estrutura física, equipamentos de ponta, equipe técnica treinada e todos os insumos necessários para prestar um bom atendimento. Neste primeiro ano de funcionamento, mais de 250 mil procedimentos foram prestados à população. Cerca de 170 pacientes são atendidos diariamente na UPA Zona Sul.

Pular para o conteúdo