Evento proporcionou checkup de saúde para colaboradores, pacientes e acompanhantes

A UPA Zona Sul de Macapá promoveu nesta sexta-feira (07), Blitz do Bem em alusão ao Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia cinco de agosto. A Unidade de Pronto Atendimento ofertou exames de pressão arterial e glicemia capilar para colaboradores, pacientes e visitantes. 

A Blitz do Bem aconteceu na entrada da Unidade e contou com uma grande adesão da população, como explica Sarah Bevilacqua, gerente de qualidade. “Quando proporcionamos ações, é aliviado o estresse causado pela doença. É importante criar vínculos e fortalecer os laços com a comunidade e os colaboradores. Reforço que o foco do IBGH é promover a Humanização dos pacientes e dos colaboradores! Sempre com uma visão holística” ressaltou.

A paciente Gileine Bicanso parabenizou a direção da UPA pelo evento realizado e ressaltou a importância da iniciativa. “Eu verifiquei minha pressão e glicemia, e foi constatado que a glicemia estava muito alta. Eu fui avaliada, foi passada a medicação e irei retornar para minha casa. Eu espero que aconteça muitas vezes, pois se trata da saúde preventiva, as vezes não temos noção de como está o nosso corpo. Essa ação praticamente salvou a minha vida, pois eu poderia ter uma complicação muito maior” explicou.

O dia Nacional da Saúde é comemorado para conscientizar a população sobre a alimentação saudável, consumo de frutas, verduras e proteínas. A data foi criada em 1948 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e deve ser lembrada com objetivo de manter o hábito saudável diariamente.

Pular para o conteúdo