A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), visa o cuidado com o colaborador, a prevenção de acidentes de trabalho e a utilização dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). A CIPA opera em conjunto com a SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e incentiva ações preventivas, como a inserção de palestras e debates para melhorar o convívio no ambiente e manter a humanização.

Pela primeira vez, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA Zona Sul de Macapá) realizou a eleição de CIPA. O processo contou com sete inscritos, destes serão eleitos dois membros e os outros dois serão indicados pela diretoria da Unidade, totalizando quatro cipeiros.

Após a formação da comissão, ocorrerá treinamentos mensais com os novos membros, para a capacitação e orientação no exercício da nova atividade. A UPA segue a Norma Regulamentadora 32, que estabelece as regras de proteção no ambiente de trabalho, como a proibição do uso de adornos, brincos e colares.

Pular para o conteúdo