O Dia do Radiologista é comemorado anualmente em 8 de novembro. A data visa homenagear os profissionais responsáveis em examinar a estrutura óssea por meio de raio-x. Com objetivo de valorizar o profissional que desempenha essa atividade na UPA Zona Sul de Macapá, foi entregue um cartão acompanhado de um chocolate.

John Kenned, técnico em radiologia da UPA, vibra o reconhecimento. “Eu gostaria de agradecer a unidade UPA ZONA SUL DE MACAPÁ pela lembrança e dizer que tenho muito orgulho de fazer parte desta instituição e exercer a minha profissão com respeito; dedicação e humanização sempre zelando pelo bem-estar e satisfação do cliente durante o atendimento. Cuidar vai muito além do que os olhos podem ver! Eu tenho muito Orgulho de ser um profissional das Técnicas Radiológicas”, comentou.

A data, referência ao dia em que Wilhelm Conrad Roentgen descobriu os Raios-X (8 de novembro de 1895), tem como objetivo também consciencializar a sociedade sobre a essencialidade do diagnóstico efetuado pelo profissional das Técnicas Radiológicas, que é o único devidamente capacitado a desempenhar as funções atribuídas e fornecer segurança e assistência correta ao paciente.

Comentários

Pular para o conteúdo