A higienização das mãos está entre os procedimentos diários mais comuns e importantes no dia a dia de uma Unidade Hospitalar. Pensando nisso e para fugir do óbvio, a diretoria do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, lançou um desafio para os colaboradores: um concurso de paródias que englobasse todas as áreas do Hospital. A apresentação dos trabalhos foi realizada na quinta-feira, 10 de janeiro, no jardim da Unidade.

Foram convidados como júri de letra e melodia os músicos que atuam em Pirenópolis, Renato Nascente e Isabela Rovo. O júri popular ficou por conta da Coordenadora de RH, Carolina Rocha.

11 passos para lavar as mãos

Como explica Carolina Rocha, o objetivo do concurso foi de conscientizar os colaboradores quanto a todos os 11 passos da lavagem das mãos. “O objetivo é que as paródias ganhem a mente dos colaboradores. A equipe ganhadora irá toda semana em áreas especificas do HEELJ para cantar e conscientizar. Depois disso, gravaremos a paródia para via e-mail e grupos de WhatsApp. Nossa meta é viralizar a música na nossa Instituição até que todos saibam de cor e salteado”, pontuou.

Todos os grupos tiveram o mesmo tema “Higienização das mãos contendo 11 passos”. Todas as diretorias e representantes de todas as áreas da Unidade participaram da premiação.

Opinião do júri

Para Renato Nascente, músico convidado, o envolvimento dos colaboradores com o tema foi o ponto alto da premiação. “Gostei muito da iniciativa. Acredito que há uma maior assimilação com o tema que é de extrema importância e relevância”, pontua Renato.

Outra convidada para o júri, Isabela Rovo atua em Pirenópolis na área de música e em arte-educação. Ela faz parte de uma associação cultural da cidade (COEPI) e ficou muito feliz de ter sido convidada. “Acredito que é importantíssimo dentro do ambiente do Hospital trazer um pouco dessa ludicidade, tanto como integração dos funcionários, como também de despertar novos talentos”, afirmou Isabela.

Vencedores

A paródia vencedora do concurso foi a “Lavagem das Mãos”; adaptação em cima da melodia da música “Faz um Milagre em Mim” em estilo de pagode. O grupo vencedor é formado pelo enfermeiro supervisor, Jefte Sousa de Sena, a coordenadora do Centro Cirúrgico do HEELJ, Lilian Gomes de Oliveira e o auxiliar administrativo José Inácio da Silva Júnior.

 

Pular para o conteúdo