O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) realizou na manhã do dia 31 de outubro, uma palestra dentro da Campanha do Outubro Rosa com a presença dos diretores, colaboradores e da psicóloga e terapeuta holística, Valquíria Medeiros da Silva Zupa.

Para Valquíria, o objetivo é instruir e relembrar aos colaboradores e à comunidade externa a importância do autoconhecimento. “Estamos muito desconectados de nós mesmos e do nosso dia a dia. Na correria, a mulher acaba esquecendo de olhar para dentro”, afirma a psicóloga.

Sobre o Outubro Rosa 

A Campanha do Outubro Rosa é realizada mundialmente com o objetivo de prevenir o câncer de mama. Neste ano o Hospital reforçou as orientações sobre a importância do diagnóstico precoce, a quebra de mitos e tabus em relação ao câncer de mama, além de abordar sobre a importância da boa alimentação e prática de atividades físicas e alertar sobre fatores de risco, como obesidade, ingestão de álcool e tabagismo.

Segundo o Ministério da Saúde, a cada ano são registrados 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil registra uma média de 57 mil novos casos de câncer de mama e um dos principais motivos é a falta de conscientização por parte da sociedade. As chances de cura são de 90% quando a doença é detectada precocemente.

Pular para o conteúdo