Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime promoveu, no último dia 27/01, uma ação social na casa de recuperação Esquadrão Resgate

A Esquadrão Resgate é uma instituição não governamental, localizada em Planalmira – município próximo à Pirenópolis -,sem fins lucrativos, fundada em 1995, que promove a reabilitação física, espiritual, emocional e social, de dependentes de substâncias psicoativas, maiores de 18 anos, do sexo masculino, comprometida com o exercício pleno da cidadania e preservação dos laços familiares.

No dia da ação os internos poderão se consultar com o psiquiatra Dr. Jairo Belém.  O acompanhamento de um psiquiatra é extremamente importante no processo de recuperação pois, infelizmente, nem todos os dependentes químicos conseguem se libertar de seus vícios sem fazer o uso de remédios.

No caso dos dependentes que usam drogas depressoras do SNC – Sistema Nervoso Central, a ausência destas substâncias causa fortes crises de abstinência, podendo até mesmo levar o indivíduo a morte.

O HEELJ busca sempre, através dos seus profissionais, trabalhar com a comunidade pirenopolina visando a qualidade de vida e o bem estar de todos os cidadãos.

Pular para o conteúdo