Em 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem. Pensando nisso, o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO) lembrou de cada profissional que presta estes serviços na Unidade com uma agenda de eventos especiais. Foram realizadas palestras, sorteios de brindes, entrega de presentes e uma mesa comemorativa com bolos e doces. As comemorações ocorreram entre os dias 9 a 11 de maio.

Desde a quarta-feira, 9, o refeitório do Hospital foi decorado em homenagem à enfermagem. As paredes receberam um mural com fotos de servidores da área, chamando a atenção de quem se alimenta no local.

Marketing pessoal

Ainda no dia 9, foi realizada uma palestra que tratou sobre o tema Marketing Pessoal, com a enfermeira Karynne Cabral. Ela deu dicas de como produzir uma boa imagem no trabalho e como colocá-las em prática. “A imagem pessoal é o meio que o profissional será lembrado, positivamente ou negativamente. Sempre um comportamento inadequado gera falta de credibilidade”, alertou a palestrante.

“Hoje a enfermagem é um serviço respeitado, de fundamental importância para a saúde como um todo e para os pacientes. Sabemos que é uma luta diária e que, com o esforço de cada um, os profissionais são premiados vendo o paciente sair bem do Hospital”, ressaltou a diretora administrativa do HURSO, Ieda Dourado.

Biossegurança

No dia 10, quinta-feira, o Dr. Plínio Netto ministrou uma palestra para os enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre “Biossegurança no Ambiente Hospitalar”. O infectologista destacou, em suas falas, quais as formas de prevenir a H1N1 e outras infecções ou doenças.

Entre as dicas: “Lavar as mãos de forma correta, usar sempre o material descartável e uniforme, visando o bem-estar e segurança pessoal como o do paciente”.

Motivação

Já na sexta-feira, dia 11, foi exibido um vídeo com fotos dos profissionais e foi oferecida uma mesa de gostosuras. A confraternização foi preparada para agradecer às enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem que também são mães.

À noite, os servidores do turno puderam participar de uma palestra com a coaching Sandra da Silva, que deixou a eles a mensagem central de que o nosso propósito é ter a coragem de ser quem somos. Logo após, a emoção tomou conta do auditório da Instituição com uma belíssima apresentação da cantora Júllia Reis, acompanhada pelo músico Daniel Bass, homenageando a todos os profissionais.

Pular para o conteúdo