Uma equipe do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) foi pessoalmente conhecer as estruturas e processos de atendimento ao paciente de um dos mais importantes hospitais da América Latina, o Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo.

O objetivo foi conhecer este hospital de grande porte, com padrões de excelência em qualidade de atendimento e segurança do paciente, e buscar metodologias e protocolos que possam ser implantados nas unidades geridas pelo IBGH.

A equipe conheceu o espaço físico, as áreas e setores assistenciais, as rotinas do hospital. “Tentamos mostrar que o serviço público de saúde tem o comprometimento com a inovação, com melhorias nos protocolos assistenciais que possam fazer diferença na vida do paciente”, concluiu a coordenadora técnica das equipes de enfermagem e multidisciplinar, Michele Cristina Jayme.

Certificação

O hospital Albert Einstein tem certificação internacional da George Comission, enquanto o IBGH tem trabalhado para conquistar a acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em todas suas unidades.

O Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) foi a primeira unidade de saúde gerida pelo IBGH e a segunda de Goiás a conquistar a Acreditação ONA 1, em maio deste ano. Esta respeitada entidade certifica a qualidade dos serviços de unidades públicas em saúde do Brasil e é parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Tentamos trazer para nossa realidade do serviço público de saúde algo que possa se aproximar da qualidade que o Albert Einstein oferece”, explicou Michele.

Pular para o conteúdo