Na última quarta-feira, os colaboradores do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO) tiveram uma manhã diferente da habitual. Juntamente com a diretoria da unidade, foi celebrada a fundação do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social que administra o hospital.

Pedro Augusto Barsi, diretor administrativo do IBGH e responsável pela palestra, mostrou que a parceria entre o instituto e o HURSO só trará benefícios aos usuários.

O IBGH

Responsável pela administração de cinco unidades hospitalares, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) comemora em setembro cinco anos desde sua fundação. Com foco na qualidade e atendimento humanizado, o IBGH já conquistou a acreditação ONA 1 no Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, em Pirenópolis, e trabalha com afinco para a acreditação dos demais hospitais.

Fazem parte da gestão IBGH o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, o Hospital de Urgência da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), em Santa Helena de Goiás, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA), em Jaraguá, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Macapá e o Pronto Atendimento Municipal de Jandira. Ao todo são 219 leitos, três centros cirúrgicos, 25 especialidades, mais de mil colaboradores e 687 mil procedimentos já realizados.

Pular para o conteúdo