O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH, organização social que gere a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína Sul, o Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e o Hospital Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) de Pirenópolis, encerra mais um mês com zero acidentes de trabalho em suas unidades.

A marca é fruto de um trabalho intensivo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) junto a comportamentos preventivos por parte dos colaboradores.

No HEELJ, o marco é de 396 dias sem acidentes. Já na UPA de Araguaína Sul são 103 dias sem nenhuma ocorrência. O HMA marca 97 dias sem acidentes.

 

Campanha de prevenção

Aproveitando que hoje é o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, o IBGH lançou a campanha “Saúde e prevenção de acidente, eu curto essa ideia!”. O objetivo é alertar colaboradores sobre a importância de nunca relaxar quando o assunto é segurança.

O técnico em Segurança do Trabalho do Hospital Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), Fernando Santos, explica que mensalmente acontecem treinamentos com funcionários já da casa e recém contratados para que todos aprendam diferentes formas de prevenção de infecções, uso adequado de equipamentos, esterelização dos materiais, entre outras atividades. Além disso, vistorias são uma atividade constante da equipe de Segurança do Trabalho. “Somos abertos ao diálogo com os funcionários e sempre nos mostramos dispostos a ajudá-los para que não haja dúvidas”, explicou.

Pular para o conteúdo