Na sexta-feira que antecedeu o Natal, dia 22, o Hospital Estadual de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) recebeu a visita do Super Hurso, mascote da Instituição. Junto com alguns colaboradores, o mascote levou um pouco de diversão aos pacientes e acompanhantes, além de doces e frutas para quem estava presente. Esta foi uma forma lúdica e descontraída para comemorar as festas de final de ano.

O destaque maior foi a reação de alegria das crianças, como no caso da pequena Sofia. Ela aproveitou o máximo do tempo com o visitante surpresa para conversar e colorir; o que mostra a importância de ações de caráter lúdico como forma de humanizar o tratamento e diminuir o sofrimento de quem se vê internado ou em recuperação.

Ação gratificante

A auxiliar administrativa Laila Moreira se vestiu pela primeira vez de Super Hurso. Ela conta que a experiência é gratificante, tanto para quem está internado quanto para a equipe envolvida na atividade. “O clima é difícil para quem se vê preso a uma cama ou para quem o acompanha. O mascote torna o dia dessas pessoas um pouco melhor, sobretudo para as crianças”, afirma.

O Super Hurso percorreu a ala de Pediatria, UTI, Clínica Médica e as salas de observação feminina e masculina. O mascote é mais uma das ações de humanização do ambiente hospitalar promovida pelo Hospital.

 

Pular para o conteúdo