28/02/2018  HEELJHEELJ em ação

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) realizou na quarta-feira, dia 21, mais uma edição do Projeto HEELJ Mais Perto de Você. Desta vez, a ação ocorreu na Casa Missão Vida, instituição que atende a dependentes químicos e de álcool. Chefiada pelo cardiologista Antônio Frederico Neto, a equipe contou com técnicos em enfermagem e assistente social. Eles realizaram eletrocardiogramas, consultas e aferiram pressão sanguínea em todos os mais de 130 residentes do local.

Para a coordenadora do evento e colaboradora do HEELJ, Helga Jaime de Oliveira, esta edição do projeto foi especial, devido à receptividade dos residentes e funcionários da instituição. “Realizar os atendimentos no local onde residem os pacientes gera uma aproximação maior entre profissional e aqueles que recebem nossos serviços. Eles se sentem valorizados e gratos pela nossa visita”, afirma. Em março, o HEELJ estará novamente na Missão Vida, desta vez com uma equipe de psiquiatria.

HEELJ Mais Perto de Você

O Projeto HEELJ Mais Perto de Você atende 12 municípios da Região dos Pireneus. São instituições que prestam atendimento a idosos, crianças em situação vulnerável e dependentes químicos, entre outros grupos. O Programa tem levado atendimento médico de várias especialidades, antecipando futuros problemas de saúde e evitando sofrimento.

Outra vantagem é a valorização do atendimento humanizado, no ambiente em que o paciente vive e se sente melhor. Muitas vezes, o deslocamento até o Hospital é um infortúnio para quem carece de mobilidade.

Pular para o conteúdo