A campanha sobre a prevenção do câncer de mama foi lembrada no Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA), na sexta-feira, 4 de outubro. Foi realizada uma palestra de orientação e conscientização sobre as formas de prevenção com o Dr. Jimmy Joy Campos, médico generalista e coordenador dos médicos do Pronto-Atendimento da Unidade. Na oportunidade, também foi celebrada a comemoração de 5 anos da fundação do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social que gerencia o Hospital.

O evento contou com a decoração na cor rosa, colorindo a Unidade com luzes no jardim. Na palestra, o Dr. Jimmy esclareceu sobre os casos de câncer no Brasil e os fatores de risco. “Eventos como esse levam informações às colaboradoras da Unidade sobre a importância do autoexame, do diagnóstico e rastreamento precoce da doença, o que aumenta a sobrevida”, afirmou.

5 anos de IBGH

O diretor administrativo do IBGH, Pedro Barsi, esteve na ocasião para apresentar o histórico de ações e informações do Instituto. “O pedido que temos para os colaboradores é o de que procurem conhecer sobre a gestão de uma OS e o que tem sido feito na Unidade. Familiarizar-se com a empresa e conhecer quais unidades que o IBGH assumiu, nestes cinco anos de existência é muito importante”, esclareceu.

“A equipe do HEJA, desde o início da gestão compartilhada, está empenhada com todos os desafios propostos pelo IBGH. É uma equipe que acredita que as mudanças estão sendo realizadas para benefício do povo de Jaraguá”, ressaltou.

Também participaram do evento o prefeito de Jaraguá, Zilomar de Oliveira, e a primeira dama e secretaria de saúde, Rubia Rodrigues. Em sua fala, Zilomar afirmou que o HEJA se tornou estadual para garantir o melhor atendimento à população. “Foram duas vitórias consecutivas. Conseguimos estadualizar o Hospital e depois, com a licitação em que o IBGH foi selecionado. Eu já conhecia o trabalho que vem sendo desenvolvido no Hospital Ernestina Lopes Jaime de Pirenópolis (HEELJ). Sei que o IBGH busca oferecer um trabalho de qualidade e excelência”, afirmou.

 

Pular para o conteúdo