Pensando no bem-estar de seus colaboradores e sempre em busca de um ambiente de trabalho digno e saudável, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e UPA de Araguaína, reuniu a equipe das duas unidades para uma palestra sobre as Relações Interpessoais e Saúde no Trabalho.

O objetivo foi demonstrar  como as relações interpessoais podem contribuir com a saúde no trabalho e com a prevenção do assédio moral. Os colaboradores foram ensinados a diferenciar conflito interpessoal de assédio moral e violência; além de formas para prevenir o problema. Dentre as condutas características do assédio moral no trabalho estão a humilhação, o isolamento, a intimidação e a violência verbal, física e ou sexual.

O IBGH se comprometeu a inserir no Regulamento Interno a proibição do assédio, divulgando a importância do RH como local de escuta e orientação, realizando ações socioeducativas como palestras e avaliando sempre o clima de trabalho para identificar conflitos destrutivos e coibir práticas abusivas.

O encontro foi produzido pelo psicólogo e gestor de RH a nível corporativo, Tiago Batista.

Pular para o conteúdo