Seguindo a campanha mundial pela atenção à saúde mental, Janeiro Branco, o IBGH promoveu, na última sexta-feira (28/01) a palestra “Quem cuida das emoções cuida da vida” idealizada pelo gestor de RH do Instituto.

A psicóloga Luiza Colman foi quem ministrou a palestra e ressaltando a importância de olharmos para nossas emoções ao longo da vida até mesmo como forma de prevenção de doenças físicas, que tem raiz emocional e muitas vezes passam despercebidas: “Somos inseridos em uma cultura de racionalismo, onde somos levados a acreditar que precisamos bloquear ou negar nossas emoções – ressalta a palestrante ”

A palestra também abordou a evolução histórica das emoções, mostrando que, assim como a humanidade, também passaram e passam por um processo evolutivo: “Hoje em dia precisamos lidar com nossas emoções de forma criativa e assertiva, pois muitas vezes só prestamos atenção às emoções quando temos sintomas físicos no corpo em decorrência de um processo emocional – Psic. Luiza. ”

A aceitação do tema da palestra foi excelente, inclusive contando com a participação do colaboradores presente, que tirou suas dúvidas principalmente a respeito do tema da ansiedade moderna e estresse nos dias atuais.

O RH do IBGH busca sempre levar para seus colaboradores informações que melhorem a qualidade de vida no trabalho, realizando eventos que trazem momentos de descontração e bem-estar entre os envolvidos.

“Precisamos nos preocupar com a saúde emocional das pessoas dentro do contexto organizacional. As pessoas precisam estar felizes com seu trabalho para terem um desempenho cada vez melhor.” – Tiago Batista, Gestor de RH do IBGH

Pular para o conteúdo