O amor pela profissão foi um dos principais motivadores para a realização da Semana de Enfermagem entre os profissionais do Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araguaína Sul, geridas pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH).

Com o tema “Enfermagem na linha de frente”, as comemorações aconteceram no último dia 19, no auditório da Prefeitura de Araguaína, e tiveram música ao vivo, palestras e sorteio de brindes para os colaboradores.

Para Adriano Rocha Silva, gerente de Enfermagem e membro da organização, o evento atendeu todas as expectativas. “Foram mais de 60 presentes que saíram com uma motivação a mais, sentindo-se valorizado e entendendo o porquê de eles serem tão importantes nessa linha de frente que é o cuidado com o paciente”, explicou Adriano.

 

Palestras

Após assistirem à apresentação ao vivo da Cantora Karla Gracielle, os presentes se envolveram com a palestra “Autoestima e a valorização profissional da Enfermagem” ministrada por Apóstolo Bueno.

O bate papo falou sobre o valor que cada profissional precisa dar a si mesmo. “Não é uma questão de egoísmo, egocentrismo ou de vaidade, é uma questão de valor, é você ter o devido reconhecimento que merece”, destacou o Apóstolo.

Os colaboradores conferiram ainda a palestra com o tema “Mãos limpas, Microrganismos derrotados”, ministrada pela coordenadora do Serviço de Controle de Infecção, Tainá Borges Leal. Segundo a palestrante, o objetivo foi capacitar os profissionais sobre como eles devem prevenir com cada vez mais rigor infecções hospitalares.

 

Sorteio de brindes

Ao final do evento, foram distribuídos mais de 40 brindes para os colaboradores presentes e para os que estavam de plantão também, afinal de contas, ninguém poderia ficar de fora dessa grande homenagem.

A técnica em enfermagem Janaína Barreira dos Santos saiu do evento feliz. “Somos gratos pelos nossos coordenadores terem dado a oportunidade para participarmos desse evento juntamente com todos os colegas do hospital municipal e ambulatório. Adorei a homenagem”, comentou.

 

Fotos: João Neto

Pular para o conteúdo