O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) promoveu na última quinta-feira, 12, em comemoração ao Dia do Enfermeiro, atividades recreativas e palestras motivacionais para profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal de Araguaína (HMA). A programação ainda incluiu desfile de moda, sessão de limpeza de pele, show com a cantora Carla Graciele e peça teatral encenada por acadêmicos de Psicologia.

Yuselli Sanchez, gerente de Enfermagem do HMA e da UPA, explica que o evento foi proposto como forma de motivar a valorizar os profissionais que diuturnamente trabalham para o bem estar da população. “Escolhemos esse dia para que eles tivessem uma distração, uma rotina diferente. Queremos que se sintam mais descansados e recarreguem as energias para continuar prestando um bom serviço para os usuários”. A semana de festividades segue até o próximo dia 20 com mais desfile de moda, sorteio de brindes e concurso de vídeos.

Palestras motivacionais

A palestra “Acreditar em si mesmo”, ministrada pela gerente do Sebrae de Araguaína, Ilma Lopes, fez com que o colaborador buscasse em seu interior a motivação necessária para continuar trabalhando com excelência e manter sempre a qualidade no atendimento. “Quando acreditamos em nós mesmos, conseguimos fazer algo diferenciado, bem melhor do que faríamos se estivéssemos trabalhando de forma automática, por exemplo”, disse.

Cleide Nascimento, psicóloga e palestrante, usou o tema “Sucesso, perseverança e motivação” para que o colaborador buscasse nele mesmo toda a força necessária para melhorar e alcançar o tão sonhado sucesso profissional. “Não adianta culpar outros por derrotas, você é o agente causador do próprio sucesso”, explicou.

Valorização profissional

O secretário de Saúde de Araguaína, Jean Luís Coutinho, presente no evento, destacou o potencial do profissional da enfermagem. “Precisamos convidar a sociedade para entender como funciona o trabalho do enfermeiro. Por que o bombeiro tem uma visão diferenciada na comunidade e o técnico em enfermagem não? Ambos salvam vidas”.

Tatiane Dias é enfermeira na UPA e adorou as homenagens recebidas.

“Achei bem oportuna a iniciativa do IBGH em homenagear os profissionais de enfermagem. O evento é uma oportunidade de aproximação entre as unidades, tanto dos profissionais quanto da gestão e a programação foi bem agradável e divertida.

O amor pela área e o reconhecimento são os motivos da técnica de enfermagem, Alana Nunes, ter escolhido a profissão.

“Somos responsáveis por promover uma melhoria da saúde dos pacientes e colocamos toda a nossa dedicação nessa tarefa. Ficamos muito gratos quando nosso trabalho é reconhecido”, disse, emocionada.

Pular para o conteúdo