Uma ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH em parceria com o evento de cultura nerd Anime Sun mostrou que não é preciso ter superpoderes para salvar o dia, basta ter boa vontade e um coração bem grande.

Vestidos de Homem Aranha, Pantera Negra, Luffy e Rei das Fadas, cosplayers visitaram crianças internadas no Hospital Municipal de Araguaína – HMA e levaram diversão e muita alegria. A ação aconteceu na manhã da última terça-feira, 27, na brinquedoteca e nos quartos da unidade.

“Temos observado um ótimo resultado em ações desse tipo, pois melhora o estado de espírito, saúde e humor das crianças que passam por um momento difícil que é uma internação hospitalar”, destacou Síntia Barros, Analista do Núcleo de Educação Permanente – NEP do HMA.

Mais alegria, sempre

De olhos arregalados e sem acreditar no que estava acontecendo, as crianças adoraram poder abraçar e tirar fotografias com seus heróis favoritos.

Rosiane Sousa é mãe do pequeno Weskley e elogiou a ação. “Qualquer visita que traga um pouco mais de alegria e de esperança para o meu filho é muito bem-vinda. Eu e ele gostamos de verdade”, disse Rosiane.

Nem todos os pacientes infantis conseguiram ir para a brinquedoteca, mas os heróis foram visita-los assim mesmo. Foi o caso da pequena Raynara, de oito anos. A mãe, Genávia da Silva, ficou emocionada. “Amei essa visita, as crianças gostam muito, é louvável quando as pessoas têm esse tipo de atitude, de fazer a depressão sumir e as crianças sorrirem”, agradeceu a mãe.

Identidade secreta

Cosplayer é o nome dado à pessoa que se veste como um personagem de ficção, seja de filme, revistas em quadrinhos ou desenhos animados.

João Moreira é funcionário público, advogado e Homem Aranha nas horas vagas. A quantidade de funções nunca impediu que fosse adepto a contribuir com a comunidade. Ele também se emocionou com a criançada.

“É uma sensação excelente poder dar conforto em um momento difícil como esse para as crianças. Elas precisam de forças e acredito que esse tipo de ato serve de estímulo. São apenas crianças, então acho que esse tipo de evento é muito importante”, destacou.

Fotos: João Neto

Pular para o conteúdo